Palavra ao nosso Arcebispo: Rev.º Padre Dr. António José Serra Cardigos

Durante muitos anos deslocou-se semanalmente à cidade de Évora o Rev.º Padre Dr. António José Serra Cardigos a fim de acompanhar, pela confissão e direcção espiritual, os membros da Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei. Foram muitos homens, mulheres e jovens que se cruzaram na vida com o seu ministério sacerdotal.

Pessoa afável, acolhedora, profundamente humana e sábia, a todos sabia conduzir por caminhos de humanidade e santidade.

Médico psiquiatra de formação, com raízes familiares alentejanas, António Cardigos fez-se padre na Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei e soube granjear, no Alentejo, muitas amizades e semear um sentido profundo de eclesialidade.

Ao tomar conhecimento do seu falecimento no passado dia 9 de Fevereiro, em nome da Arquidiocese de Évora e de todos os seus amigos saúdo a Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei em Portugal, apresentado-lhe sentidas condolências e garantindo-lhe a certeza da nossa oração de sufrágio.

Assim no próximo dia 19 de Fevereiro, pelas 17h, sua Excelência Reverendíssima, Senhor D. José Alves,  Arcebispo Emérito de Évora, presidirá à Eucaristia de sufrágio pelo Pe. António Cardigos, na igreja do Calvário, em Évora.

+ Francisco José, Arcebispo de Évora