Partiu hoje para a Casa do Pai a Irmã Beneditina Irene Pereira

Cumpre-me o doloroso dever de comunicar à comunidade arquidiocesana de Évora que partiu hoje, dia 12 de Agosto, para a Casa do Pai, aos oitenta e cinco  anos de idade, a querida Irmã Beneditina Irene Pereira.

A estimada Irmã Irene, nasceu no dia 1 de Novembro de 1933 e chegou ao mosteiro de Nossa Senhora da Boa Nova do Torrão no ano de 1976. Fez parte daquela comunidade até ao triste dia do seu encerramento, por falta de vocações. Participou ainda, apesar da sua frágil saúde, na Eucaristia e festa de gratidão às Irmãs Beneditinas em partida que exemplarmente a comunidade paroquial do Torrão, com o seu Rev. Pároco, Padre Ivan, promoveu e à qual presidi.

O seu funeral está previsto para amanhã dia 13 de Agosto, pelas 11.30 horas, no cemitério monástico do Mosteiro de Santa Escolástica, em Roriz, Santo Tirso, Diocese do Porto.

Demos graças a Deus pela atitude oblativa de vida desta Irmã que se entregou até ao fim na nossa Igreja Diocesana, desgastando-se entre nós no testemunho do carisma beneditino “Ora et labora“. Permaneceu até ao limite das suas forças e ao chegar ao Mosteiro Mãe das Beneditinas em Portugal, descansou nos braços do Pai. Paz à sua alma!

Sentidos pêsames às Irmãs Beneditinas e à Paróquia do Torrão que tanto reconhecimento guarda pelas suas Irmãs.

+ Francisco José, Arcebispo de Évora

ir Irene