Partiu para a Casa do Pai o Cónego António Salvador dos Santos

Dirijo-me à Arquidiocese de Évora para comunicar que acaba de falecer o Rev.mo Cónego António Salvador dos Santos, nascido a 07 de Setembro de 1950 e ordenado Sacerdote a 25 de Junho de 1978; segundo informações familiares, partiu para a Casa do Pai pelas 09.15 horas desta manhã, dia 6 de Agosto, Festa Litúrgica da Transfiguração do Senhor.

Depois de ter celebrado com o Cónego Manuel da Silva Ferreira o Sacramento da Santa Unção e de ter sido acompanhado diariamente com a Eucaristia pelos zelosos Capelães do Hospital do Espírito Santo de Évora, foi ontem por mim novamente visitado, tendo-lhe ministrado a Absolvição Geral e a Indulgência Plenária da Hora da Morte, concluindo com a sua Consagração a Nossa Senhora, para que o acompanhasse na sua agonia, como acompanhou o seu Divino Filho junto à Cruz.

A Arquidiocese sente-se de luto pela partida deste distinto Presbítero, Cónego Capitular da Basílica Metropolitana de Évora, Pároco da Nossa Senhora da Boa Fé e S. Sebastião da Giesteira, na Vigararia de Évora; Director do Jornal Semanário “A Defesa”, Gerente da Rádio Sim Alentejo, Presidente da “Fraternidade Sacerdotal de Évora” e até adoecer gravemente, Administrador da Sociedade Instrutiva Regional Eborense – Gráfica Eborense. Foi ainda um dos fundadores e presidente durante vários mandatos da Associação da Imprensa Cristã  (AIC) e da Alimprensa.

Por sua vontade expressa, os seus restos mortais ficarão em câmara ardente na sua igreja paroquial de Nossa Senhora da Boa-Fé.

Apresentamos desde já sentidas condolências à sua Ex.ma Família.

+ Francisco José, Arcebispo de Évora

 

SONY DSC

SONY DSC

Contactos