Pe. Paulo Foncesa: Novo presbítero para a Arquidiocese de Évora

No passado domingo, dia 6 de Outubro, na requalificada e majestosa igreja de São Francisco de Évora, D. Francisco José Senra Coelho presidiu à ordenação sacerdotal do Padre Paulo José Garcia Fonseca.

Numa tarde cheia de Sol de Outono, com as temperaturas a superarem os 30º, a recentemente requalificada igreja de São Francisco, em Évora, na data em que a Ordem Cartusiana celebrava a Solenidade do seu fundador, S. Bruno, acolheu muitos familiares e amigos do diácono Paulo Fonseca que testemunharam a sua ordenação presbiteral. O neo-sacerdote de 52 anos de idade e antigo membro da Cartuxa de Évora, onde viveu 5 anos, completou a sua formação no Seminário Maior de Évora, no Instituto Superior de Teologia de Évora e na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, onde concluiu o Mestrado Integrado em Teologia.

(Leia a reportagem da Ordenação na íntegra na edição em papel ou digital de “a defesa” de 9 de Outubro)

Fotos: Pedro Miguel Conceição/a defesa