Primeiras filhas de Santa Beatriz da Silva que a Igreja eleva às honras dos altares

Foi com muita alegria que a Ordem da Imaculada Conceição recebeu a notícia há vários anos esperada: a beatificação das primeiras filhas de Santa Beatriz da Silva.
No passado dia 15 de Janeiro foi assinado pelo Papa Francisco o decreto que permitirá a beatificação das 14 monjas da Ordem da Imaculada Conceição que morreram mártires na guerra civil espanhola. Estas ilustres Concepcionistas Franciscanas eram procedentes de três Mosteiros: dez irmãs de Madrid, duas de El Pardo, Madrid, e duas de Escalona, Toledo.
A próxima beatificação das 14 Irmãs espanholas, mártires da fé católica, assassinadas em 1936, realizar-se-á, no dia 22 de Junho, na catedral de La Almudena, em Madrid.
A Comunidade da Ordem da Imaculada Conceição de Campo Maior convida a Arquidiocese de Évora e a todos os queridos leitores de “a defesa” a elevarem um hino de acção de graças a Deus Pai, no louvor a Nossa Senhora da Conceição e a Santa Beatriz da Silva, por este grande dom para a Igreja e o mundo dos nossos dias. Que este exemplo de santidade e entrega apresse a nossa conversão e nos anime no caminho da configuração com Cristo, nosso Redentor.