Projecto “Say yes” na Arquidiocese de Évora

“Say yes: Aprender a dizer sim” é o projecto de catequese com adolescentes, em ordem à preparação e vivência da próxima Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa no ano 2020.
Este projecto inspira-se no caminho feito pela Igreja, através da Jornada Mundial da Juventude, no qual gerações de jovens têm caminhado ao encontro de Jesus Cristo, meditando sobre a fé.
Procurando viver juntos a experiência de ser Igreja e correspondendo aos desafios que os Papas têm vindo a fazer nas suas mensagens.
Pensado e dinamizado pelo Secretariado da Catequese do Patriarcado de Lisboa, logo as restantes dioceses do país decidiram aderir, entre as quais a nossa.
Sendo assim, podemos informar todos os diocesanos que, neste momento, já arrancou em 30 paróquias da nossa Arquidiocese com cerca de 1200 adolescentes e quase 150 catequistas.
No próximo dia 23 de Novembro, na Jornada de Liturgia e Catequese esperamos poder juntar a maioria dos catequistas que já realizaram a 1ª Etapa do Projecto, para que possam partilhar experiências e preparar a 2ª Etapa.
Entretanto, se houver Paróquias que pretendam ainda avançar com este novo projecto de Catequese podem e devem contactar o Departamento, para que os catequistas possam participar em alguma acção de formação.

Rumo às JMJ2022  - Projecto “SayYes” em Samora Correia

Rumo às JMJ2022 – Projecto “SayYes” em Samora Correia