Salesianos: «E-vangelizar» 2017 promove mais de 30 workshops em Évora

A Fundação Salesianos e as Edições Salesianas promovem o evento de formação pastoral ‘E-vangelizar’ em três localidades – Porto, Estoril e Évora – no mês de Outubro, com o lema ‘Ir ao encontro, dentro e fora do redil’.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as Edições Salesianas explicam que o ‘E-vangelizar’ oferece “mais de 30 workshops diferentes” num “dia intenso e activo” onde o currículo formativo é da responsabilidade do participante que “pode escolher o máximo de cinco”.
Os ateliês, com a duração de 75 minutos, abrangem diferentes áreas, desde a psicologia à música, da liturgia às artes plásticas.
O evento de formação pastoral vai estar em três localidades, no mês de outubro: dia 5 na Escola Salesiana do Porto; a 7 na Escola Salesiana do Estoril e no dia 14 de Outubro em Évora.
Segundo o programa, depois do check-in, às 09h30 todos os participantes rezam a oração da manhã e o “mega” encontro de formação termina às 17h45, após a síntese e oração.
As Edições Salesianas informam que a nona edição do ‘E-vangelizar’ destina-se a animadores, catequistas, consagrados, professores e demais agentes evangelizadores que “procuram melhorar as suas competências no anúncio da Boa-Nova”.
‘Ir ao encontro, dentro e fora do redil’ é o lema da edição 2017 pela “convicção” que a organização tem, “desde a primeira edição”, de que é necessário “ser-se cada vez mais criativo na evangelização, e ir ao encontro das periferias”, como “desafia” o Papa Francisco.
A inscrição deve ser feita pelo sítio na internet www.evangelizar.salesianos.pt; até dia 11 de Setembro é de 5€ e inclui o kit de participante com todos os materiais necessários para os workshops.
O comunicado recorda que o ‘E-vangelizar’ em 2016 mobilizou 1000 agentes pastorais de todo país, um número que a organização prevê que venha a aumentar.

Contacte-nos

Envie-nos uma mensagem.

 

Redes Sociais 

 

Informações