Saudação ao novo Arcebispo de Évora – Mensagem de D. José Alves

O papa Francisco acolheu o meu pedido de resignação ao cargo de Arcebispo de Évora e nomeou para meu sucessor D. Francisco José Senra Coelho, até hoje Bispo auxiliar de Braga, que entrará solenemente na Arquidiocese no dia 2 do próximo mês de setembro, às 17h00.

Ao terminar a minha missão como Arcebispo, sinto-me invadido por um forte sentimento de gratidão para com Deus que me elegeu, me consagrou, me enviou, me concedeu saúde e me sustentou com a força do Seu Espírito, no exercício do meu ministério episcopal. Agradeço, particularmente, os anos que estive à frente da querida Arquidiocese de Évora, que procurei servir com humildade, com dedicação, com fé e com amor, graças à preciosa colaboração dos presbíteros, diáconos, consagrados e de um sem número de fiéis, adultos e jovens, que generosamente colocaram as suas vidas ao serviço do Evangelho.

Ao mesmo tempo e a exemplo de Maria, Mãe de Jesus e Padroeira desta Arquidiocese, elevo ao Senhor de todos os dons um hino de louvor pelo dom maravilhoso que concedeu à Igreja Eborense, na pessoa do seu novo pastor, que eu tive a alegria de acompanhar durante o tempo de formação, ao longo do seu ministério presbiteral e sobre o qual impus as mãos no momento da Ordenação episcopal.

D. Francisco, seja bem-vindo a esta Arquidiocese que tão bem o conhece e tanto o estima pelo excelente trabalho pastoral que nela realizou. Todos exultam de alegria e estão prontos para o acolher como seu pastor, seu pai, seu irmão e seu amigo. Conte sempre com a minha fraterna amizade e com a minha oração.

+José Alves

• Adelaide Tavares Almeida on Junho 26, 2018

Amen! Amen! Amen! Exulto de alegria pelo dom imenso de Deus através do queridíssimo Dom José Alves! A Unção que recebeu, in eternum, unje agora o novo pastor para Évora! Dou graças a Deus!

• Albino Amorim dos Santos (dr) on Junho 26, 2018

Como católico, agradeço toda a obra realizada pelo Sua Excelência Reverendíssima D.Francisco Coelho, em Braga. Poderei afirmar que Évora ficará bem servida na pessoa do novo Prelado que, em ações simples, se deu a conhecer com um bom exemplo de Cristo! Deus o acompanhe e lhe abra os caminhos da Evangelização e da Paz!

Deixar um Comentário