Terena em festa com romaria de Nossa Senhora da Boa Nova

A Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova em parceria com o Município de Alandroal e a Junta de Freguesia de Terena são os responsáveis pelo evento denominado de “Romaria de Nossa Senhora da Boa Nova”, também vulgarmente conhecida como a “Romaria dos Prazeres” que este ano decorre de 22 a 25 de Abril

Quanto ao programa religioso, no dia 22 de Abril, pelo meio-dia, será celebrada Missa no santuário.

No domingo, dia 23 de Abril, Às 10h30, será celebrada Eucaristia na capela de Santo António. Ao por do sol do domingo de pascoela, Nossa Senhora da Boa Nova deixará o seu santuário para ser conduzida em procissão de velas até à igreja Matriz de Terena, onde durante o percurso terá lugar o emotivo encontro, com sermão pregado pelo Pe. Paulo Jorge Condeça. Com a chegada da procissão, será celebrada Eucaristia

No dia 24 de Abril, segunda-feira de pascoela, o dia consagrado a Nossa Senhora da Boa Nova, Às 10h, será celebrada Eucaristia na igreja Matriz de Terena, presidida pelo senhor Arcebispo de Évora, D. José Alves. Pelas 11h, decorrerá a solene procissão que levará de regresso Nossa Senhora da Boa Nova, para o santuário. No final da procissão assistir-se-á ao cerimonial e comovente acenar, com lenços brancos, a entrada de Nossa Senhora, seguida da celebração de Eucaristia.

Na terça-feira, dia 25 de Abril, Às 17h, será celebrada Missa, no santuário, em memória de todos aqueles que faleceram e foram membros da antiga Comissão de Festa ou da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova.

Envie-nos uma mensagem.