Tweet de 11 de Janeiro de 2019: Os Idosos

Neste dia 11 de Janeiro de 2019 D. Francisco José Senra Coelho publica na sua conta do Twitter um novo Tweet, que aqui partilhamos:

Uma notícia de Primeira Página apresentada por um dos nossos diários diz-nos que no “Alentejo são perto de dez mil os idosos a viver sozinhos ou isolados na região”. Esta notícia é fornecida pela operação Censos Sénior da GNR.
Esta realidade merece um compromisso de cada um de nós. As comunidades cristãs são convidadas a ler e a discernir este Sinal dos Tempos e a comprometerem-se sempre mais com a Humanização da Sociedade.
Que ninguém se abstenha ou se alheie de dar o seu contributo a este apelo contra a solidão e o abandono de alguns dos nossos idosos.
Neste “Dia Internacional do OBRIGADO “, agradeço a cada um dos idosos pela lição de vida que nos transmitem através da sua coragem e resiliência.
Peço-lhes perdão pela ingratidão da sociedade que formamos e a Igreja que somos, ao esquecermos as suas vidas tantas vezes vividas em dádiva e com grandes sacrifícios. Vós mereceis o melhor de todos nós, nomeadamente das novas gerações!
Esta gratidão estende-se a todos os cuidadores de pessoas idosas e a todas as Instituições com valências dedicadas à terceira idade. Que nunca lhes falte o apoio das entidades públicas competentes e de todos nós, cidadãos deste País. OBRIGADO!

@SenraFrancisco

Contactos