Tweet de 4 de Setembro: Recuperação Patrimonial na Arquidiocese de Évora

Neste dia 4 de Setembro, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, publicou um novo Tweet, na sua conta do Twitter (@SenraFrancisco), que aqui partilhamos:

“Saúdo com alegria o Seminário Maior de Évora, com a sua Igreja do Espírito Santo, e as comunidades paroquiais de Sousel, Monsaraz, e S. Brás de Évora, pelo facto de terem sido contempladas recentemente com a aprovação das candidaturas ao Alentejo 2020.
A aprovação permite assim a recuperação patrimonial da Igreja do Espírito Santo, em Évora, da Igreja de Nossa Senhora da Orada, em Sousel; da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Lagoa de Monsaraz e da Igreja Paroquial de S. Brás de Évora.
Agradeço em nome da Arquidiocese todos os apoios dados pela CCDRA, pela DRCAlentejo e pela Câmara Municipal de Sousel, que em colaboração com os esforços eclesiais tornaram possível o financiamento de tão urgentes recuperações.
A assinatura dos contratos englobará um montante de cerca de quatro milhões e cento e cinquenta mil euros para estas obras de recuperação de património sacro.
Permanece, porém, 25% sob a responsabilidade das comunidades cristãs, excepto Sousel, em que este montante de 25% é assumido pela sua Câmara Municipal.
Solidarizo-me com a Confraria do Senhor Jesus da Piedade de Elvas que voltou a não ver concretizado o financiamento do seu tão necessário Museu dos ex-votos.
Solidarizo-me com os grandes esforços desta Confraria num apelo a que permaneçamos unidos na Esperança e no contínuo melhoramento da candidatura, merecedora do apoio de todos os diocesanos”.

@SenraFrancisco