TWEET DE 5 DE MARÇO DE 2019: VISITA DA PADROEIRA AOS CENTROS DE ULTREIA

Neste dia 5 de Março de 2019 D. Francisco José Senra Coelho publica na sua conta do Twitter um novo Tweet, que aqui partilhamos:

“Foi com alegria e filial devoção que ontem pelas 21.30h, participei na Igreja do Calvário, com a Ultreia dos Cursillos de Cristandade de Évora, na recepção na sua sede, da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, venerada no Solar da Padroeira em Vila Viçosa. A visita da Padroeira da nossa Arquidiocese percorrerá todos os Centros de Ultreia para convocar, renovar e fortalecer a família cursillista da nossa Arquidiocese. Na cidade de Évora, concretamente, visitará cada uma das paróquias urbanas.
Em Ano Missionário, esta oportuna iniciativa reveste-se de grande actualidade e sentido eclesial, pois Maria, a Mãe de Jesus, é ícone da Igreja, na sua Missão maternal e evangelizadora e do discipulado de cada baptizado na sua missão testemunhal no mundo. Por isso, uno-me aos Párocos que acolhem esta visita em suas comunidades e rezo pelo seu êxito pastoral.
Que os Cursillistas sejam missionários dos irmãos que um dia viveram o seu Cursillo, mas se dispersaram na caminhada cristã e abandonaram a comunidade eclesial. Que a visita da nossa Padroeira às Paróquias e Centros de Ultreia seja para convocar, congregar, cuidar e enviar cada Discípulo Missionário para os seus ambientes familiares e socio-profissionais como testemunha de Cristo Ressuscitado.
Que toda a Arquidiocese acompanhe na oração esta iniciativa missionária em Ano Missionário!”