TWEET DE 7 DE FEVEREIRO DE 2019: FESTA DAS CINCO CHAGAS

Neste dia 7 de Fevereiro de 2019 D. Francisco José Senra Coelho publica na sua conta do Twitter um novo Tweet, que aqui partilhamos:

“Damos graças a Deus pela visita apostólica do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos e pelo histórico encontro com o Grande Ímã de Al-Azhar. Este gesto profético e corajoso de Francisco identificam-no com S. Francisco de Assis, que no ano de 1219, enquanto decorria a Quinta Cruzada, se deslocou com a bênção do Papa Honório III, até Darmietta do Egipto, a poucos quilómetros do Cairo, a fim de se encontrar com o Sultão do Egipto, Malik Al-Kamil e assim promover o diálogo entre Cristãos e Muçulmanos.
Este gesto evangélico de S. Francisco de Assis, classificado por muitos como fracasso, repetiu-se passados oitocentos anos com o Papa Francisco.
A Festa das Cinco Chagas que hoje celebramos, faz-nos encontrar com a  Misericórdia do Senhor que nos amou primeiro e nos ama até ao fim e agradecer a beleza do seu Amor que nos quer unidos e servos uns dos outros. Estes sinais de Cristo estiveram no corpo do Pobrezinho de Assis e estão na alma e no espírito do Santo Padre, Francisco.
OBRIGADO SENHOR, porque tu nunca abandonas a Humanidade e a Tua Igreja, mas antes nos ofereces a tua Paz e os Teus Profetas”.

Contactos