Viana do Alentejo: Santuário de Nossa Senhora d’ Aires vai entrar em obras

A Fábrica da Igreja Paroquial de Viana do Alentejo informa que no próximo dia 2 de Dezembro,

pelas 17h, será celebrada Eucaristia no Santuário, e às 18h, decorrerá a Procissão do Santuário para a Igreja Matriz, com a imagem de Nossa Senhora d’ Aires, onde permanecerá durante no período que decorrerem as obras do Santuário.

A Fábrica da Igreja Paroquial de Viana do Alentejo, enquanto entidade promotora do Projecto de Conservação, Requalificação e Musealização do Santuário de Nossa Senhora de Aires, viu em Fevereiro de 2016 aprovada a sua candidatura ao Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, financiado a 75%.

Este projecto aposta, sobretudo, em três áreas de intervenção, a saber: conservação do monumento; modernização das infraestruturas de acolhimento ao visitante; valorização turística.

O investimento total é de um milhão e oitocentos mil euros três entidades: Alentejo 2020

(75% – 1.1 milhões de euros), Fábrica da Igreja Paroquial de Viana do Alentejo (12,50% – 187 mil euros) e Município de Viana do Alentejo (também 12,50% – 187.500,00€).

A equipa responsável pela gestão da candidatura é composta pelo Pe. Manuel Manso, Raquel Seixas, Rui Pão Mole e Ana Paula Pão Mole.

Contacte-nos

Envie-nos uma mensagem.

 

Redes Sociais 

 

Informações