A caminho das JMJ’23: Oração das Jornadas Mundiais da Juventude 2023

O caminho de preparação em direção à JMJ Lisboa 2023, está a ser vivido e celebrado em diferentes partes do mundo.
Na nossa Arquidiocese, as Paróquias, grupos de jovens e os vários Movimentos têm dinamizado diferentes atividades para fazer deste caminho um verdadeiro momento de encontro com Cristo e de crescimento para a Igreja.
Para que todos se possam preparar espiritualmente para este grande encontro, foi disponibilizada a oração oficial da JMJ, divulgada no mesmo fim-de-semana em que os jovens portugueses receberam, no Vaticano, os símbolos da JMJ.
Esta oração, juntamente com o hino, o tema e o logótipo, foi criada a partir do tema da JMJ Lisboa 2023 – “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) – para, juntamente com Maria, caminharmos até ao Evangelho Vivo.
Pretende-se também que a JMJ seja ocasião de encontro, testemunho e partilha, convivência e ação de graças.
E tu? Já rezaste pela JMJ Lisboa 2023?