De 8 a 15 de Maio celebra-se a Semana da Vida: «A vida que acolhemos»

A Semana da Vida que decorre de 08 a 15 de maio tem como tema «A Vida que Acolhemos», tendo como inspiração “a parábola do Bom Samaritano”. Esta é uma inciativa promovida pela Comissão Episcopal Laicado e Família e pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar.

Durante esta semana somos desafiados a meditar sobre a Vida que acolhemos nas suas múltiplas dimensões.

O tema central da Semana da Vida, «a Vida que acolhemos» é inspirado na parábola do Bom Samaritano como “personagem de acolhimento e, em simultâneo estrangeiro, o que não deixa de ser um pouco desconcertante: é o estrangeiro que é o protagonista do acolhimento e não o inverso”, realça o comunicado enviado à Agência Ecclesia.
Ainda no mesmo comunicado, três são os temas em destaque nesta semana da vida: “O aborto, uma realidade oculta dos noticiários e que se estima represente cerca de 15000 abortos por ano”; “A eutanásia, tema central face à atual realidade política nacional” e a “guerra na Europa, com todas as mortes e refugiados que provoca, este tema sim, em todos os noticiários diários”,
Cada dia da semana comporta um tema específico “Os que ainda não nasceram”, “Adoção”, “Os refugiados”, “O que é diferente”, “O que sofre”, “O que cuida” e “Família, lugar de acolhimento”.
Pretende-se motivar as comunidades a rezar o terço a partir de um guião produzido para o efeito a que pode aceder aqui:  https://dnpf.pt/?fbclid=IwAR2joZk6qCyc6SqDf676n0J4uioWKL-8th-bVg0dD4–Y1CrujSWS4A3Dzw

 

Deixar um Comentário