10 de dezembro/ Tweet do Arcebispo de Évora: Orações pelo Padre Tomás Marques Afonso

Neste dia 10 de dezembro de 2021, o Arcebispo de Évora publica na sua conta de Twitter o seguinte Tweet:

Caro Presbitério e estimados Diocesanos, recebi a comunicação que o Rev. Padre Tomás Marques Afonso, Padre da Diocese de Aveiro e durante muitos anos capelão militar, não tem passado bem de saúde, tendo sido hospitalizado no Hospital Distrital de Aveiro.
O Coronel Capelão Tomás Afonso, nasceu em Estarreja e é irmão do falecido Cónego Donaciano e tio do Rev. Padre Jorge Matos.
A sua ligação à nossa Arquidiocese advém do facto de durante vários anos ter sido Pároco de Cabrela e posteriormente de Nossa Senhora da Assunção de Elvas (Antiga Sé) e de Santa Luzia.
Assim, peço uma forte e fiel “corrente de oração” pelas melhoras e rápido restabelecimento da sua saúde. Desde já, muito obrigado!

Évora, 10 de Dezembro de 2021

+ Francisco José, Arcebispo de Évora