11 a 17 de Junho: Agenda Pastoral do Arcebispo de Évora

Actividades Pastorais de D. Francisco Senra Coelho para os próximos dias:

Dia 11
– 17h – Na Catedral de Évora, preside à Eucaristia na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, no final da qual, à porta da Catedral, dará a Bênção do Santíssimo Sacramento aos presentes, à Cidade de Évora e a toda a Arquidiocese.

Dia 12
– 15h – Na qualidade de Presidente do Conselho de Administração da Fundação Arcângela Teixeira Marques Couceiro preside a uma reunião, na Cúria Arquidiocesana.

18h00 – No Seminário Maior de Évora, reunirá  com todos os seminaristas da Arquidiocese. Uma hora depois, presidirá à Eucaristia. Seguir-se-a um jantar convívio. Depois, o Arcebispo de Évora terá uma reunião com a equipa formativa para avaliação do ano lectivo 2019/2020.

Dia 14
– No dia 13 de Março, quando foi determinado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) a suspensão das celebrações comunitárias, o Arcebispo de Évora estava a realizar a Visita Pastoral às Paróquias de S. Vicente e Santa Eulália, não tendo sido possível concluir a Visita. Depois de uma tão súbita e inesperada interrupção, numa atitude de proximidade e conforto, o Arcebispo de Évora vai celebrar a Eucaristia Dominical nestas Comunidades: Santa Eulália (12h15); e São Vicente (18h00). A Visita Pastoral às Paróquias da Vigararia de Elvas continuará em 2021.

Dia 15
– 14h30 – Participa na reunião do Conselho Nacional do Santuário de Fátima, do qual fazem parte o Cardeal-Patriarca, o Bispo de Leiria-Fátima, e os Arcebispos de Braga e de Évora, na qual ocorrerá a homologação do Relatório de Actividades e Contas de 2019, bem como a aprovação do Plano de Actividades para o ano Pastoral 2020-2021.

Dias 15 a 17
– Participa na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, em Fátima.

Dia 16
21h15 – Em Fátima, participa na reunião da Comissão Episcopal Laicado e Família, à qual pertence.