Partiu para a Casa do Pai o padre jesuíta António da Costa Silva

O Senhor Arcebispo de Évora em nome de toda a Arquidiocese apresenta sentidas condolências à família e à Companhia de Jesus, de modo especial à Comunidade Jesuíta de Évora.

Faleceu durante a madrugada de 10 de julho, na enfermaria dos Jesuítas em Braga, o P. António da Costa Silva. Tinha 84 anos de idade e 66 na Companhia de Jesus.

A missa das exéquias do P. António teve lugar dia 11 de julho, às 15h00, na Capela de Sagrado Coração de Jesus na rua de S. Barnabé em Braga.

O P. António foi durante vários anos formador dos Jesuítas como Diretor Espiritual da Comunidade Pedro Arrupe e Superior da Comunidade do Noviciado em Coimbra.

Dedicou-se de um modo especial ao acompanhamento e formação da Vida Religiosa e aos Exercícios Espirituais.

Em 2001 foi nomeado Superior da residência de Évora e dedicava-se à orientação de Exercícios Espirituais e outras atividades pastorais, até 2008.

Em 2017 voltou para Évora como bibliotecário, guia CVX e dedicado a ministérios sacerdotais.

Debilitado na saúde foi, em junho de 2022, para a enfermaria da residência da Faculdade de Filosofia, em Braga, onde faleceu no dia 10 de Julho de 2022.

“Agradecemos a Deus a sua vida e entrega, recordando o seu amor à Igreja e a Companhia”, escreve a Companhia de Jesus.