14 e 15 de Setembro: Jornada Geral do Clero

No início de um novo Ano Pastoral na Arquidiocese de Évora, que devido à covid-19 manterá o lema “Procurar e Acolher os Sedentos da Esperança”, nos próximos dias 14 e 15 de Setembro, decorrerá a habitual Jornada Geral do Clero, que se realizará no ginásio do Seminário Maior de Évora.
Por questões de saúde e prevenção, a programação da Jornada será desdobrada pela manhã e tarde de 14 de Setembro (Segunda-feira) e pela manhã de 15 de Setembro (Terça-feira), sendo que Clero diocesano será distribuído em três grupos.
Cada um dos momentos contará com o seguinte programa: palavra do Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho; apresentação do Plano Pastoral 2020-21, pelo Cón. Mário Tavares; apresentação das principais actividades pastorais pelos Departamentos; e apresentação do tema “O Acolhimento na Liturgia”, por D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda.
Ainda no dia 14 de Setembro, Segunda-feira, pelas 18.00h, decorrerá a apresentação dos livros: “À luz do Apocalipse”, de D. Manuel Madureira, e “Leitura orante da Palavra – Lectio Divina Ferial”, do P. Manuel José Marques.

14 de Setembro de 2020 – Manhã – Sacerdotes da Zona Leste – Ginásio do Seminário Maior de Évora