15 de Maio – Viana do Alentejo: Santuário de Nossa Senhora D’Aires já reabriu

Reveja a Transmissão da reabertura do Santuário de N ª Sr ª D'Aires

O Santuário de Nossa Senhora d’ Aires, de Viana do Alentejo, informou, no dia 29 de abril, que “por motivos imprevistos houve necessidade de alterar a data de reabertura do Santuário”, que fica desta feita agendada para o próximo dia 15 de Maio, sábado, com a presença do Cardeal D. José Tolentino de Mendonça, do Núncio Apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo, do Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, do Arcebispo Emérito de Évora, D. José Francisco Sanches Alves, e do Bispo de Beja, D. João Marcos.

O programa da reabertura será o seguinte:

– Dias 11, 12 e 13 de Maio, às 21h00, Tríduo em honra de Nossa Senhora D’Aires, na igreja matriz de Viana do Alentejo

– Dia 14 de Maio, às 21h30 – Procissão em automóvel pelas ruas de Viana do Alentejo (a organização pede que seja colocada uma colcha à janela e uma vela) (Percurso: Largo São Luís; Rua António Isidoro de Sousa; Rua Combatentes Grande Guerra; Estrada de Vila Nova; Rua São Pedro; Rua José de Sousa Cabral; Rua da Lindina; Rua Dr Júlio Pereira Garrido; Rua Padre Francisco Cardim; Largo 25 Abril; Rua António José Almeida; Rua Cândido dos Reis; Rua Padre Luís António da Cruz; Travessa do Instituto; Rua Latino Coelho; Rua da Olaria; Rua Médico de Sousa; Largo São Luís).

– Dia 15 de Maio:
– 16h00 – Saída da imagem de Nossa Senhora D’Aires da Igreja Matriz de Viana do Alentejo, em cortejo automóvel até ao Santuário. (Percurso: Largo São Luís; Rua António Isidoro de Sousa; Rua Miguel Bombarda; Praça da República; Rua Cândido dos Reis; Rua Padre Luís António da Cruz; Santuário Senhora D’Aires.
– 17h00 – Eucaristia presidida por sua Eminência o Senhor Cardeal Dom Tolentino de Mendonça e concelebrada pelo Núncio Apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo, pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, pelo Arcebispo Emérito de Évora, D. José Francisco Sanches Alves, e pelo Bispo de Beja, D. João Marcos.

As cerimónias do dia 15 de Maio serão transmitidas em directo através das páginas de Facebook do Santuário, da Arquidiocese de Évora, da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, e do Canal Meo 989390.

O acesso ao Santuário será condicionado, conforme plano de contingência emanado pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara será obrigatório e serão mantidas as regras de segurança em vigor.