19 de Junho: Apostolado da Oração celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

É já no dia 19 de Junho a Festa do Sagrado Coração de Jesus. Nos últimos anos tem sido dinamizada pelos vários Centros do Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa) espalhados pela Arquidiocese. Este ano, atendendo à situação anómala que vivemos, que impõe grandes restrições quanto ao número de pessoas que podem comparecer nas celebrações litúrgicas, a participação dos Centros do Apostolado da Oração fica bastante limitada. Acresce que, por determinação do nosso Arcebispo, a celebração deste ano será alargada incluindo a bênção dos Santos Óleos (que não pôde realizar-se no dia litúrgico: manhã de Quinta-Feira Santa) e a comemoração das Bodas Sacerdotais: cinquenta anos (Padres Júlio Roxo e Manuel Luís Manso) e vinte e cinco anos (Padres Marcelino, José Lelo, Aniceto e António Filho).
Portanto, neste dia todos os membros do Apostolado da Oração devem estar em sintonia com a celebração solene que vai ocorrer às 17 horas na catedral, presidida pelo Senhor D. Francisco. Atendendo à limitação dos lugares por causa das cautelas impostas pela pandemia não pedimos a presença física, ficando a representação dos associados do Apostolado da Oração a cargo dos Centros da cidade de Évora.
Neste mês de Junho, consagrado especialmente ao Coração de Jesus, não esqueçamos a mensagem do Santo Padre: “Muitas pessoas sofrem pelas graves dificuldades que padecem. Nós podemos ajudá-las, acompanhando-as por um caminho cheio de compaixão que transforma a vida das pessoas e as aproxima do Coração de Cristo, que nos acolhe a todos na revolução da ternura. Rezemos para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixando-se tocar pelo Coração de Jesus”.

P. Fernando Marques
Presidente Diocesano