Profissão Perpétua e Ordenação Diaconal do Irmão Marco Roscini

No passado sábado, dia 19 de setembro, na Igreja de Santa Maria em Estremoz, D. Francisco José, Arcebispo de Évora, presidiu a Celebração Eucarística e o Rito da Profissão perpétua do Irmão Marco Roscini, da Associação Mater Dei – Pequenos Filhos da Mãe de Deus.
Foi com grande alegria e gratidão que o Irmão Marco entregou totalmente a sua vida a Deus, consagrando-se a Ele para sempre com a Profissão perpétua dos conselhos evangélicos mediante os Votos de castidade, de pobreza, de obediência e de oferta da própria vida pelo Santo Padre e pela unidade da Igreja, segundo a Regra de Vida dos Pequenos Filhos da Mãe de Deus.
E no passado Domingo, dia 20 de setembro, no contexto das festas de S. Mateus – Senhor Jesus da Piedade, o Irmão Marco foi ordenado Diácono, pelo Senhor Arcebispo, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção (antiga Sé) em Elvas, numa Celebração Eucarística concelebrada por vários sacerdotes, que quiseram marcar presença nesta etapa que precede a sua ordenação sacerdotal. O Irmão Marco, licenciado como técnico de radiologia, frequentou o curso de filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma e obteve o Mestrado em Teologia no Instituto Teológico de Assis em Itália.
Os pais do Irmão Marco não puderam estar presentes, devido aos graves problemas de saúde do seu pai, mas da Itália acompanharam-no comovidos, oferecendo a Deus o seu grande sacrifício. Assim compreendemos melhor o grande dom que Deus concedeu à nossa Arquidiocese e a toda a Igreja com este novo diácono e futuro sacerdote.
Durante a Celebração de Ordenação o Senhor Arcebispo fez também um apelo à oração pelas vocações ao sacerdócio de modo especial para a nossa Arquidiocese: “que o Senhor se compadeça de nós, deste povo bom, deste povo que procura Pastores e fontes cristalinas de água viva e envie vocações.”