26 e 27 de Setembro: Tomadas de Posse de novos Párocos

Neste sábado, dia 26 de Setembro, pelas 16h00, o Arcebispo de Évora preside à Eucaristia, em Santiago Maior, na qual decorrerá a tomada de posse dos Padres da Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue, P. Ilídio Santos da Graça (moderador); P. Luís Filipe Cardoso Fernandes e P. António Ramón Panea Márquez como Párocos in solidum de Santiago Maior e Santo António (Capelins – Montes Juntos).

Entretanto, no domingo, dia 27 de Setembro, -pelas 10h00, D. Francisco Senra Coelho preside à Eucaristia dominical, em Santo Amaro, na qual decorrerá a tomada de posse do Padre Policarpo Fernando Gonçalves Pereira (SSC) como Pároco de Rei Salvador (Veiros) e Santo Amaro, e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Veiros.

Tomadas de Posse já realizadas

No dia 19 de Setembro, o Arcebispo de Évora presidiu à Eucaristia, em Alcáçovas, na qual decorreu a tomada de posse do Padre Ivan Hudz como Pároco de Santíssimo Salvador (Alcáçovas) e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas.
No dia 20, D. Francisco José Senra Coelho presidiu à Eucaristia dominical, em Viana do Alentejo, na qual decorrerá a tomada de posse do Padre Abraão Ndeufekelwa Mwaikafana como Pároco de Nossa Senhora da Anunciação (Viana do Alentejo), Nossa Senhora da Assunção (Aguiar), São Bartolomeu do Outeiro e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo.
Ainda no dia 20,o Padre Nelson da Costa Fernandes deu entrada na Paróquia da Nossa Senhora da Purificação em Cabeção.
“Para recebê-lo as irmãs da comunidade da Arca de Maria prepararam um tapete de flores, a semelhança do que se costuma fazer na sua terra natal”, pode ler-se na página de Facebook da Paróquia de Cabeção, que acrescenta “congratulamos a sua chegada. E agradecemos os trabalhos feitos pelo seu antecessor, a paróquia está reconhecida pela pintura no interior da Igreja da Matriz, ao Senhor Padre Joaquim Pinheiro”.
Entretanto, no dia 12 de Setembro, o Prelado eborense presidiu à Eucaristia, em Alcácer do Sal, na qual decorreu a tomada de posse do Padre Sezinando Luís Felicidade Alberto, como Pároco de Santa Maria do Castelo (Alcácer do Sal), Santiago (Alcácer do Sal), Santa Catarina de Sítimos, São João Batista (Palma), São Martinho (Casebres) e Nossa Senhora do Monte (Vale de Guizo) e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal. Na Eucaristia também decorreu
a tomada de posse do Padre Elias Paulo Tulungameni como Vigário Paroquial.