2 de Agosto/Movimento dos Cursilhos de Cristandade: Eucaristia pelo Cónego Salvador Dias Terra

Reveja aqui a celebração

O Secretariado Arquidiocesano de Évora do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) celebrou uma Eucaristia, no dia 2 de Agosto, às 21h, na Igreja de São Francisco, em Évora, pelo “querido Cónego Salvador Dias Terra, a quem a Igreja eborense e os Cursilhos de Cristandade sempre serão devedores”, lê-se numa nota do MCC.
A Eucaristia, que foi transmitida em direto pelas páginas de Facebook da Igreja de São Francisco e da Arquidiocese de Évora, contou com várias dezenas de Cursilhistas presentes e cerca de duas centenas online, tendo sido presidida pelo P. Ricardo Lameira, Director Espiritual do Secretariado Arquidiocesano do MCC.
“Esta Eucaristia é de homenagem e de gratidão ao Senhor pelo cónego Salvador por aquilo que ele foi nesta terra e por aquilo que continuará a ser como embaixador junto do Pai”, começou por dizer o P. Ricardo, acrescentando que “o sorriso do sr. Cón. Salvador está aqui connosco. Aquele “amigo” está aqui connosco e eleva-nos ao Céu”.
No final da Eucaristia, o casal de Cursilhistas, diácono Manuel Paulo Roque e a sua esposa Maria do Anjo deram testemunho da sua partilha de vida com o Cón. Salvador Dias Terra. O diácono Frederico Zagalo apresentou uma Mensagem em nome do Secretariado Nacional do MCC
Depois, o Pe. Ricardo Lameiro informou o Cursilhistas presentes que ao ser mandatado para Director Espiritual Nacional do MCC, acumulando com a Direcção Espiritual do Secretariado Arquidiocesano, pedirá ao Arcebispo de Évora que no próximo Ano Pastoral seja nomeado alguém que o ajude nesta tarefa.