2 de fevereiro: Festa do Seminário Maior e reabertura da igreja do Espírito Santo (com vídeo, fotos e podcast)

Oiça aqui o Podcast d’Esperança sobre a reabertura da Igreja do Espírito Santo:

O Seminário Maior de Évora celebrou, neste dia 2 de fevereiro, quinta-feira, o dia da sua Padroeira, Nossa Senhora da Purificação.

Nessa mesma data, festa da Apresentação do Senhor, a Igreja celebra o Dia da Vida Consagrada. A CIRP e o Seminário celebraram conjuntamente ambas efemérides.

Ao mesmo tempo, a igreja do Espírito Santo reabriu, após as obras de requalificação.

Reveja aqui a transmissão:

Foto-reportagem:

O programa do dia 2 de fevereiro é o seguinte:

09.30 – Saudação a Nª Sª da Purificação (Capela do Seminário).

10.00 – Conferência. Pe. Fernando Lopes: “Jornada Mundial da Juventude 2023. Ponto de situação” (Auditório do Seminário).

11.30 – Eucaristia, na Igreja do Espírito Santo, presidida pelo Senhor Arcebispo.

18h00 – Concerto de órgão na igreja do Espírito Santo com motivo da restauração do
órgão e da igreja