20 a 25 de maio’22: Atividades Principais do Arcebispo de Évora

Dia 20
Visita Pastoral às Paróquias de Santo António, na Terrugem, e do Senhor da Boa Fé, na cidade de Elvas.
Dia 21
11h00 – Na Concatedral de Castelo Branco, concelebra na homenagem do 50.º aniversário de Ordenação Episcopal de D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco.
À tarde, continua a Visita Pastoral às Paróquias de Santo António, na Terrugem, e à Paróquia do Senhor da Boa Fé, na cidade de Elvas.
Dia 22
10h00 – Preside à Eucaristia dominical na Paróquia de Santo António, na Terrugem, integrada na Visita Pastoral.
12h15 – Preside à Eucaristia dominical na Paróquia do Senhor da Boa Fé, na cidade de Elvas, integrada na Visita Pastoral.
Dia 23
10h00 – Preside à Eucaristia, na Basílica Metropolitana, na celebração do 714.º aniversário da Dedicação da Catedral de Évora.
Dia 24
12h00 – Conferência de Imprensa de apresentação da Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se celebra no domingo, dia 29 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor.
21h30 – Vídeo-Conferência, presidida pelo Arcebispo de Évora, sob orientação do Departamento diocesano da Pastoral Juvenil, com todo o Clero da Arquidiocese de Évora, sobre temas referentes às Jornadas Mundiais da Juventude 2023.
Dia 25
Manhã dedicada à Visita Pastoral ao Centro Histórico da cidade de Elvas.
15h00 – Reunião dos Departamentos da Pastoral Arquidiocesana, na Cúria de Évora.
18h00 – Em Montemor-o-Novo, procede à bênção de uma nova escola, aberta por iniciativa dos pais.