20 de novembro: Encontro do Arcebispo de Évora com os Movimentos (com fotos e vídeo)

No dia 20 de novembro, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, decorreu o Encontro do Arcebispo de Évora com os Movimentos Eclesiais presentes na Arquidiocese, congregando mais de duas dezenas.
Na Cúria Arquidiocesana, em Évora, o Encontro iniciou-se pelas 15h00, com o acolhimento e momento de oração com saudação e reflexão de D. Francisco Senra Coelho. Depois houve uma Reflexão sobre o Ano Pastoral, pelo cónego José Morais Palos. De seguida, o P. Fernando Lopes deu esclarecimentos sobre as Jornadas Mundiais da Juventude. Pelas 15h50, decorreu um momento de Diálogo dos Movimentos com o Senhor Arcebispo, tendo o Encontro terminado com a Oração Final.
Já pelas 17h00, D. Francisco José Senra Coelho presidiu à Eucaristia da Solenidade, na Catedral de Évora, com a participação dos Movimentos, que com os seus estandartes e símbolos integraram a Procissão de entrada.
“Nesta Solenidade em que chegamos ao fim do ano litúrgico, o nosso olhar volta-se para Jesus, o nosso Deus, rei e messias”, disse o Prelado à homilia da Eucaristia que foi transmitida em direto nos canais digitais da Arquidiocese.
“As venturas e desventuras deste mundo são passageiras e não podem reinar sobre nós”, disse o Prelado, recordando a intenção do Papa Pio XI ao instituir esta Solenidade. “O Filho de Deus, o Salvador, testemunha com a sua própria vida, entregue até ao fim, o Amor do Pai. Que o sofrimento e a morte não têm a última palavra, pois só o Amor pode reinar para que um mundo novo possa despontar e o Reino de Deus se possa estabelecer no meio de nós”, sublinhou.

Foto reportagem do Encontro com os Movimentos:

Reveja aqui a transmissão da celebração: