20 de Setembro/Elvas: Feira e Procissão não se realizam

Devido à pandemia de COVID-19, o São Mateus em Elvas, este ano, apenas contará com Festas religiosas em Honra do Senhor Jesus da Piedade. A informação foi avançada ao semanário “Linhas de Elvas”, pelo Juiz da Confraria, Carlos Damião.
Sem feira e sem Procissão dos Pendões nos moldes tradicionais, ainda está em análise a forma como decorrerão as cerimónias religiosas, pode ler-se no semanário “Linhas de Elvas”.
Se as incertezas já são grandes neste momento, mais complicado ficou tomar qualquer tipo de decisões com o estado de contingência que vem aí, o qual entrará em vigor a partir de 15 de Setembro.
Recorde-se que durante os dias da festa anual, o Santuário do Senhor Jesus da Piedade, construído em 1752, é visitado por milhares de pessoas.
A fé e a devoção estão bem patentes no local, através dos cerca de 6 mil ex-votos, alguns com mais de 200 anos, que cobrem por completo as paredes da capela e de duas salas anexas e que chegam de todos os cantos do País e do estrangeiro.
Este ano apenas haverá Festas Religiosas, cujo programa definitivo deverá ser conhecido poucos dias antes do seu início, informa o Semanário “Linhas de Elvas”.

Contactos