22 a 26 de junho: Arquidiocese de Évora unida ao X Encontro Mundial das Famílias (com Vídeo-Mensagem)

Mensagem de D. Francisco José, Arcebispo de Évora, para as Famílias da Arquidiocese de Évora, no início do X encontro Mundial das Famílias:

Todos os momentos serão transmitidos através dos seguintes links:
Site oficial do Evento – EMF
Youtube – Diocese de Roma
Para consultar o Programa do EMF – Roma

De 22 a 26 de junho, o Departamento da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Évora vai unir-se ao X Encontro Mundial das Famílias, que tem como tema “Amor em Família: Vocação e Caminho de Santidade” e que decorrerá naquelas datas em Roma.

No dia 22 de junho, pelas 18h, na Igreja Matriz de Benavente, o Arcebispo de Évora, presidirá à Eucaristia de Abertura.

No dia 24 de junho, às 17h, na Sé de Évora, com a celebração do Sagrado Coração de Jesus, em toda a Arquidiocese iniciar-se-á a iniciativa 24h – 24 famílias, que consiste em 24 horas de oração que será feitas por 24 Famílias, sendo que a oração é feita em casa da própria família. As famílias interessadas em participar devem inscrever-se no seguinte link:https://doodle.com/meeting/participate/id/b8qMy0md/vote. Durante as 24h, haverá também Comunidades Religiosas em adoração pelas famílias.

No dia 26 de junho, às 11h30, o Arcebispo de Évora celebrará a Eucaristia de encerramento, em São Manços.

24h – 24 Famílias: a experiência da presença de Deus pela oração em família

Integrando a vivência do X Encontro Mundial das Famílias que decorre em Roma e em simultâneo e em cada uma das suas Igrejas Particulares, onde se inclui a nossa Arquidiocese de Évora, das 17h do dia 24 de junho às 17h do dia 25 de junho, as famílias da Arquidiocese são desafiadas a viverem uma hora de oração em família.
Diz-nos o Papa Francisco que “O amor na família é um caminho pessoal de santidade para cada um de nós. Foi por isso que o escolhi como tema para o Encontro Mundial das Famílias deste mês”, desafiando-nos a que “rezemos pelas famílias cristãs de todo o mundo, por cada uma e por todas as famílias para que, com gestos concretos, vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida quotidiana.”
Para responder a este desafio a Pastoral Familiar da Arquidiocese onde se incluem todas as equipas da Pastoral Familiar Paroquial está a organizar a iniciativa 24h- 24 Famílias, desafiando a que cada uma das famílias indique a hora em que estará em oração na casa de família, sendo enviados atempadamente a cada família subsídios para enriquecimento desse tempo já naturalmente rico.
A Pastoral Familiar pretende com esta iniciativa viver localmente a riqueza do encontro mundial de famílias através do encontro em família pela oração, aumentando o nosso sentimento de pertença a esta Igreja Universal que reza por todas as famílias cristãs do mundo, cumprindo assim o desafio do Papa Francisco.
A vossa família pode aderir a esta iniciativa através do link: https://doodle.com/meeting/participate/id/b8qMy0md/vote