24 a 30 de Setembro: Agenda Pastoral do Arcebispo de Évora

Actividades Pastorais de D. Francisco Senra Coelho para os próximos dias:

Dia 24
– 16h00 – Reunião com o Senhor Bispo de São Tomé e Princípe, D. Manuel António dos Santos, conjuntamente com o Reitor do Seminário Maior de Évora, com vista ao acolhimento de alguns seminaristas de São Tomé e Princípe, na Arquidiocese de Évora.
– Reunião do Conselho de Administração da Fundação António Gonçalves (Elvas).

Dia 25
– 09h30 – Reunião do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.
– 18h00 – Na igreja do Convento da Cartuxa, participa no Concerto de Carlos Maria Trindade – “Estados de Alma Música para piano solo”. O concerto assinala o 57.º aniversário da Fundação e marca o início do Dia Aberto, com uma homenagem às pessoas e instituições locais empenhadas no combate à pandemia.

Dia 26
– 11h00 – Preside à Eucaristia por ocasião do 75.º aniversário da fundação da Congregação das Servas da Santa Igreja, em Évora.
– 16h00 – Preside à Eucaristia, em Santiago Maior, na qual decorrerá a tomada de posse dos Padres da Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue, P. Ilídio Santos da Graça (moderador); P. Luís Filipe Cardoso Fernandes e P. António Ramón Panea Márquez como Párocos in solidum de Santiago Maior e Santo António (Capelins – Montes Juntos).

Dia 27
– 10h00 – Preside à Eucaristia dominical, em Santo Amaro, na qual decorrerá a tomada de posse do Padre Policarpo Fernando Gonçalves Pereira (SSC) como Pároco de Rei Salvador (Veiros) e Santo Amaro, e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Veiros.
– 12h00 – Preside à Eucaristia dominical, na Paróquia de Rei Salvador, em Veiros.
– 17h00 – Preside à Eucaristia dominical, na qual administrará o Sacramento da Confirmação, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Bacelo, em Évora.

Dia 28
– Deslocação do Senhor Arcebispo a Roma, em serviço da Arquidiocese, até 3 de Outubro. Nestes dias o Senhor Arcebispo terá encontros de trabalho na Congregação para o Clero, na Congregação para as Causas dos Santos e na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Dia 29
– Presidirá à Ordenação Diaconal de 5 membros da Ordem dos Clérigos Regulares (Teatinos), na Basílica de Sant’ Andrea della Valle, em Roma.

Dia 30
– Participará na audiência pública semanal do Papa Francisco, em Roma.