24 de junho, na Catedral de Évora: FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (Com Vídeo)

Reveja aqui a transmissão da Celebração – clique aqui.

 

Neste dia 24 de Junho celebra-se a Festa do Sagrado Coração de Jesus. Sendo uma festa do Calendário Litúrgico, celebrada em toda a Igreja Universal e que neste ano se sobrepõe à Festa de São João, para os membros do Apostolado da Oração, a quem se propõe o “Caminho do Coração” como experiência espiritual, tem um significado muito especial. Na arquidiocese de Évora desde há muitos anos é celebrada na catedral, com devoção e entusiasmo, presidida pelo arcebispo metropolitano e com a representação dos Centros Paroquiais vindos de toda a arquidiocese. 

Atendendo a que nos dois últimos anos, devido às circunstâncias pandémicas, não foi possível a participação dos Centros do Apostolado da Oração, felizmente, neste ano, já foi possível, embora com alguns cuidados preventivos. Portanto, os Centros Paroquiais do Apostolado da Oração participaram com os seus estandartes e insígnias nesta Festa de devoção ao Sagrado Coração de Jesus e de oração pela santificação dos sacerdotes.

Neste ano, a comunidade arquidiocesana rezou de um modo especial pelos três sacerdotes que celebram as suas Bodas de Prata Sacerdotais: Manuel José J. Tobias Vieira (Pároco de Nossa Senhora de Fátima e Responsável Diocesano da Pastoral da Saúde); Luís Filipe C. Fernandes (Sacerdote da Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue e Pároco em Vila Viçosa e Alandroal) e Ivan Hudz (Coordenador dos Capelães dos Imigrantes Ucranianos e Pároco de Alcáçovas, Torrão e S. Romão do Sado). Também este ano celebram as Bodas de Prata Diaconais: António Maria Machado; Domingos M. Barão; José Maria D. Monteiro; Manuel C. Bilo; Manuel de Jesus C. Serrano; Manuel Paulo Roque e Virgílio F. Gameiro

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Évora, D. Francisco José S. Coelho, e concelebrada pelos sacerdotes presentes, às 17 horas.

Contactos