25 a 29 de maio: Visita Pastoral às Paróquias do Centro Histórico de Elvas (com fotos)

Entre os dias 25 e 29 de maio, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, realiza a Visita Pastoral às Paróquias do Centro Histórico da Cidade de Elvas – N.ª Sr.ª da Assunção, Salvador, S. Pedro e St.ª M.ª Alcáçova

No dia 25 de Maio, visitou: Câmara Municipal de Elvas; Esquadra da PSP; Presidentes e sedes das Juntas de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso e Caia, São Pedro e Alcáçova; Rádio Elvas.

No dia 26, entre as 9h30 e as 19h30, o Arcebispo de Évora continua a Visita Pastoral: Escola Primária de Alcáçova; Escola Superior Agrária; Hospital de Santa Luzia; almoço com o Movimento dos Cursilhos de Cristandade; Semi-internato Nossa Senhora da Encarnação (Concepcionistas); Museu Militar; Lar Alcântara Botelho; e Academia de Música de Elvas.

No dia 28 de Maio, às 16h00, integrada na Visita Pastoral, na igreja de S. Domingos, em Elvas, o Prelado eborense terá um Encontro com as fraternidades leigas de espiritualidade: Dominicanos, Franciscanos, Concepcionistas, e Confraria de Nossa Senhora da Conceição. Às 17h30, preside à Missa Vespertina, na igreja de S. Domingos. Às 19h30, terá um Encontro e jantar com as Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres. E às 21h00, participa Procissão com a imagem de N.ª Sr.ª da Conceição da igreja São Domingos para a igreja de São Pedro.

No dia 29, pelas 9h00, o Arcebispo de Évora preside à Missa em São Pedro. Às 10h30, terá um Encontro com as crianças da catequese no Salvador. E às 11h00, preside à Eucaristia no Salvador.

Partilhamos alguns registos fotográficos desta Visita Pastoral: