25 de maio a 1 de junho’22 – Atividades Principais do Arcebispo de Évora

Dia 25

10h00 – Início da Visita Pastoral às Paróquias do Centro Histórico da Cidade de Elvas – N.ª Sr.ª da Assunção, Salvador, S. Pedro e St.ª M.ª Alcáçova (Câmara Municipal de Elvas; Esquadra da PSP; Presidentes e sedes das Juntas de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso e Caia, São Pedro e Alcáçova; Rádio Elvas).

Dia 26

9h30 – 19h30 – Continuação da Visita Pastoral (Escola Primária de Alcáçova; Escola Superior Agrária; Hospital de Santa Luzia; almoço com o Movimento dos Cursilhos de Cristandade; Semi-internato Nossa Senhora da Encarnação (Concepcionistas); Museu Militar; Lar Alcântara Botelho; e Academia de Música de Elvas).

Dia 27

15h00 – Reunião com o Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida.

21h00 – Vídeo-Conferência com o SNPES – Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior.

Dia 28

10h00 – Preside à Peregrinação diocesana das Famílias a Vila Viçosa.

16h00 – Integrada na Visita Pastoral, na igreja de S. Domingos, em Elvas, Encontro com as fraternidades leigas de espiritualidade: Dominicanos, Franciscanos, Concepcionistas, e Confraria de Nossa Senhora da Conceição.

17h30 – Missa Vespertina, na igreja de S. Domingos.

19h30 – Encontro e jantar com as Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres.

21h00 – Procissão com a imagem de N.ª Sr.ª da Conceição da igreja São Domingos para a igreja de São Pedro.

Dia 29

9h00 – Missa em São Pedro.

10h30 – Encontro com as crianças da catequese no Salvador.

11h00 – Eucaristia no Salvador.

18h00 – Na Igreja de N.ª Sr.ª de Fátima, em Évora, preside ao Encerramento do Cursilho nº 137 de Senhoras, promovido pelo Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Évora.

Dia 30

15h00 – Reunião dos Departamentos da Pastoral, na Cúria, em Évora.

18h00 – Na Casa Arquiepiscopal recebe os cumprimentos do novo Comandante do Comando da Instrução e Doutrina (Exército Português).

21h00 – Nos Salesianos, em Évora, reunião com os crismandos das Paróquias de N.ª Sr.ª Auxiliadora, de N.ª Sr.ª de Fátima e demais Paróquias da Cidade de Évora que vão participar na celebração do Sacramento da Confirmação no Domingo de Pentecostes, na Sé de Évora.

Dia 1

Início da Visita Pastoral às Paróquias de Santa Luzia e de São Brás de Varche, em Elvas.

Deixar um Comentário