30 de Janeiro: Arquidiocese de Évora despediu-se dos Símbolos da JMJ (Com Vídeos)

Um podcast especial, produzido pelo Jovem Luis Placas, com parceria da Arquidiocese de Évora, Rádio Esperança 97.5FM e o DPJÉvora. Durante o mês de janeiro, a Arquidiocese de Évora, acolheu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), num percurso que começou no Cais do Campinho (Reguengos de Monsaraz) e terminou na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora – Salesianos (Évora). Vamos ouvir os testemunhos de alguns jovens, idosos e população, que foi recolhida durante o mês, pelo Paulo Azadinho, Pedro Conceição e Luís Placas.

Na Igreja N. S. Auxiliadora, com Eucaristia pelas 18h30, presidida por D. Francisco Senra Coelho, decorreu a entrega dos Símbolos da JMJ à Diocese de Portalegre-Castelo Branco. Esta Eucaristia foi transmitida em directo pelo facebook e site da Arquidiocese de Évora e pela Rádio Esperança. Reveja aqui:

Entre os dias 28 (à noite) e 30 de janeiro, os Símbolos da JMJ estiveram em Évora.

Neste fim de semana, a Arquidiocese de Évora despediu-se dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), cruz e ícone de Nossa Senhora. A despedida dos símbolos da JMJ iniciou-se na noite de 28 de janeiro, sexta-feira, pelas 21h, com a chegada dos Símbolos da JMJ ao Rossio de S. Brás, seguiu-se, pelas 21:15h, Procissão até à Igreja de S. Francisco. Pelas 21h30, foi celebrada Vigília de Oração, na Igreja de São Francisco, com transmissão online (facebook da Igreja de S. Francisco e facebook da Arquidiocese), presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

28 de janeiro – Vigília de Oração, na Igreja de São Francisco:

Já no sábado, dia 29 de janeiro, pelas 10h00, teve início o encontro com as Comunidades Religiosas, Grupos de Casais e Movimentos, na igreja de S. Francisco, que contou com testemunhos e reflexão com o tema “Maria aos Pés da Cruz”, por D. José Alves, seguida da Eucaristia, na Igreja de São Francisco, às 11:30h, com transmissão online (facebook da Igreja de S. Francisco e facebook da Arquidiocese) e na Rádio Esperança.  Reveja aqui:

À tarde, pelas 14:30h, houve um encontro com os meninos da catequese, junto à Igreja de S. Francisco, ao qual se seguiu a peregrinação até à Igreja dos Salesianos. Às 18:00h, visita dos Símbolos da JMJ à Paróquia da Senhora da Saúde. Às 18:30h, Eucaristia na Igreja da Sagrada Família (Álamos).
Às 21:30h, momento de oração na Sé de Évora. Reveja aqui:

Às 22:30h, momento musical junto à Igreja de Santo Antão, em pleno centro histórico de Évora. Reveja aqui:

Às 23:00h, momento de oração na Igreja de S. Francisco, com transmissão online (facebook da Igreja de S. Francisco e facebook da Arquidiocese). Reveja aqui:

No último dia dos símbolos JMJ na Arquidiocese, 30 de janeiro, o programa foi o seguinte: às 9:00h, Eucaristia na Igreja de S. Francisco, com transmissão online. Reveja aqui:

Às 11:30h, Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora de Fátima; 14:00h, Visita ao Seminário Maior de Évora; 15:00h-16:00h, visitas às entidades: Bombeiros, PSP e GNR.

Por fim, os símbolos JMJ chegaram, pelas 16h30, à Igreja N. S. Auxiliadora, com Eucaristia pelas 18h30, presidida por D. Francisco Senra Coelho, seguida de entrega dos Símbolos da JMJ à Diocese de Portalegre-Castelo Branco. Esta Eucaristia foi transmitida em directo pelo facebook e site da Arquidiocese de Évora e pela Rádio Esperança.