REVEJA A TRANSMISSÃO: 29 de Agosto em Campo Maior: Profissão Temporária de Sor Maria Dina

REVEJA A TRANSMISSÃO DA CELEBRAÇÃO DESTE SÁBADO, DIA 29 DE AGOSTO DE 2020:

 

A Comunidade das Monjas Contemplativas do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior viveram mais um dia de júbilo e marcante no passado dia 29 de Agosto, com a celebração da Profissão Temporária de Sor Maria Dina do Imaculado Coração de Maria. Pelas 11h30, do passado Sábado, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, presidiu à Eucaristia, concelebrada pelo pároco de Campo Maior, cón. Francisco Bento, e por vários sacerdotes, entre os quais o Pároco de Vila Franca de Xira, da qual é oriunda a Sor Maria Dina, sendo servida por vários diáconos permanentes.
Tendo em conta o delicado momento em que vivemos devido à COVID-19, a cerimónia teve um número limitado de participantes, entre eles o Presidente do Município, João Muacho, e a Vereadora, Vanda Alegria.
No entanto, a Comunidade Contemplativa de Campo Maior teve “toda a alegria de partilhar este momento” através da transmissão em directo através do seu canal de YouTube, o que permitiu que centenas pudessem participar neste momento tão importante para a Comunidade das Monjas Contemplativas do Mosteiro da Imaculada Conceição.
No início da celebração o Arcebispo de Évora sublinhou a “alegria profunda do nosso coração por nos encontrarmos aqui e podermos partilhar este momento de esperança, de expectativa que a nossa querida Irmã Maria Dina assume e vive diante do Senhor”.
No final, Sor Maria Dina partilhou que “procurei a felicidade em muitas coisas, mas só em Deus e no seu desígnio de Amor a encontrei”. “Entrego-me ao Imaculado Coração de Maria que é o meu refúgio e o caminho que me conduzirá até Deus”, concluiu.
Nesta Profissão Temporária, Sor Maria Dina do Imaculado pronunciou, pela primeira vez, publicamente o desejo de seguir os conselhos evangélicos de obediência, pobreza e castidade. Recebeu ainda da Abadessa as insígnias da profissão, o véu negro, o manto azul, a medalha de Nossa Senhora da Conceição e o livro da Regra da Ordem da Imaculada Conceição.

 

Contactos