(ACTUALIZADA) 29 de Novembro a 8 de Dezembro/Sé de Évora: Inédita Novena da Imaculada Conceição

Será feita em cadeia  pelas paróquias da cidade.

A festa da Imaculada Conceição, a 8 de Dezembro, sempre foi celebrada na Sé com grande solenidade. A precedê-la houve sempre uma novena de preparação espiritual, que foi tendo vários modelos de celebração, consoante os tempos o exigiam.

De há umas décadas para cá, a Novena tem estado a cargo das paróquias da cidade, obviamente com o patrocínio do Cabido Catedralício, sendo assumido um dia da Novena por cada uma das paróquias. É um facto que sempre as celebrações foram celebradas na Sé. Este ano, porém, em virtude da situação pandémica, a “regra” vai ser infringida em nome da prudência, assim entendido por todos os párocos da cidade. Vai, pois, deixar o seu lugar próprio, a Sé, para ser celebrada um dia em cada paróquia e à hora que for achada mais conveniente para os fiéis.

Vai ser uma Novena em cadeia de oração, que culminará, no dia 8 de Dezembro, a solenidade da Imaculada Conceição com a Eucaristia, presidida pelo Senhor Arcebispo, como habitualmente, às 17H00.

Segue a lista dos dias da Novena, distribuídos pelas paróquias, para que cada um possa preparar-se para a Festa da nossa Padroeira, a Padroeira de Portugal.

Aqui ficam as horas em que, em cada Paróquia da cidade, será feita a Novena da Imaculada Conceição. Será como segue:

(Observação: no dia 3, quinta feira, no Seminário às 21,00h., a celebração terá a presença de vários sacerdotes para atender de confissão quem quiser).

29 nov.                 domingo              Sé|Carmo                           17,30h

30 nov.                 2.ª feira                S.to Antão                          11,00h

1 dez                     3.ª feira                N.ª S.ª Auxiliadora          18,00h

2 dez.                  4.ª feira                S. Mamede                         8,30h