3 a 10 de Março de 2021: Agenda Pastoral do Arcebispo de Évora

» Dia 3
19h15 – Profere a 2ª Catequese Quaresmal.

» Dia 4
11h00 – Reunião com a Cáritas Paroquial de Vila Viçosa.
17h30 – Preside à Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas Vocações, com transmissão a partir da Capela da Casa Arquiepiscopal.
21h30 – Participa no encontro de um pequeno grupo de leigos que se reúne habitualmente para compartilhar a lectio divina do Evangelho do Domingo seguinte. Com este singelo gesto o Senhor Arcebispo pretende incentivar a coragem de todos os pequenos grupos que se continuam a reunir para rezar e aprofundar a fé, neste tempo de pandemia, através dos meios digitais.

» Dia 5
11h00 – Acolherá as Irmãs Servidoras do Senhor, destinadas à Cartuxa Scala Coeli, celebrando a Eucaristia, às 11h30, na Igreja de S. Francisco, em Évora, na qual as 8 Irmãs participarão, e que será transmitida nos meios digitais.

» Dia 6
10h00 – Promovido pelo Secretariado Nacional para o Ensino Superior, que habitualmente acompanha, o Senhor Arcebispo participará no Encontro Nacional para Docentes do Ensino Superior, no qual o Senhor Cardeal- Patriarca de Lisboa foi convidado a proferir a Conferência: “Diálogos e Valores no Ensino Superior”.
15h00 – Participa no 51º Encontro I Peregrinação Nacional CPM-Portugal.
17h30 – Preside à Oração do Terço pelo fim da pandemia, com transmissão digital a partir da Capela da Casa Arquiepiscopal.

» Dia 7
17h30 – Preside à Eucaristia Dominical, na Capela interior da Cartuxa Scala Coeli, encerrando assim a primeira visita das Irmãs àquele Mosteiro, onde em breve habitarão. A Eucaristia será transmitida pelos canais digitais da Arquidiocese.

» Dia 8
10h00 – Participa na Recolecção Quaresmal para os Presbíteros.
15h00 – Participa na leitura pastoral sobre o Directório da Catequese, apresentada pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro.
21h30 – Apresenta uma Catequese Quaresmal à soberana Ordem de Malta.

» Dia 9
21h00 – Participa nos “Diálogos sobre a Fé”, iniciativa do Instituto Superior de Teologia de Évora.

» Dia 10
19h15 – Profere a 3ª Catequese Quaresmal.

Nota: Todas as reuniões serão realizadas pelos meios digitais.