4 a 11 de maio’22: Atividades principais do Arcebispo de Évora

Dia 4

15h00 – Encontro com o Departamento da Comunicação Social da Arquidiocese de Évora.
16h00 – Reunião de trabalho com a SIRE – Sociedade Instrutiva Regional Eborense.
Dia 5
18h30 – Reunião com a Comissão Arquidiocesana de Proteção e Segurança de Menores.
21h00 – Preside à Vigília de Oração pelas Vocações na Capela do Seminário Maior de Évora.
Dia 6
11h00 – Celebra Eucaristia e inaugura a nova Comunidade das Irmãs Hesed na cidade de Elvas.
18h00 – Visita a Santa Casa da Misericórdia de Mourão, dando por encerrado e agradecendo a atividade da comissão administrativa e o comissariado por ele nomeado ao serviço daquela Instituição, e participa na tomada de posse do novo Provedor com a nova Mesa Administrativa.
Dia 7
9h00 – Integrado na Semana de Oração pelas Vocações, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, os consagrados presentes na Arquidiocese vão reunir-se com o Senhor Arcebispo que refletirá com eles sobre a sinodalidade a viver nas Comunidades Religiosas e na Arquidiocese, encerrando-se o encontro com a celebração da Eucaristia, na igreja de São Mamede, pelas 11h30, sob a presidência do Senhor Núncio Apostólico.
16h00 – Preside à Missa Vespertina dominical na Paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Assumar, na qual ministrará o Sacramento da Confirmação.
18h00 – Preside à Missa Vespertina dominical na Paróquia de Santa Maria da Graça, em Monforte, na qual ministrará o Sacramento da Confirmação
Dia 8
12h00 – Preside à Missa Dominical na Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação, em Redondo, encerrando a Semana de Oração pelas Vocações.
Dia 9
15h – Reunião com o Clero da Zona Pastoral Oeste, em Vendas Novas.
Dia 10
10h30 – Participa na reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa.
21h00 – Participa na iniciativa “Diálogos sobre a Fé”, promovida pelo Instituto Superior de Teologia de Évora.
Dia 11
10h30 – Retoma a Visita Pastoral ao Concelho de Elvas, iniciando pela Paróquia de São João Baptista, em Vila Boim (11h00 – Visita à Escola Básica de Vila Boim; 12h00 – Visita à Junta de Freguesia de Vila Boim; 16h00 – Visita aos doentes).