4 de dezembro: Vigília de Oração de Encerramento do Ano de São José

Por ocasião do encerramento do “Ano de São José” que acontece no próximo dia 8 de dezembro, a Pastoral Familiar Paroquial de Coruche em articulação com o Departamento da Família da Arquidiocese de Évora promove, no sábado, dia 4 de dezembro, uma Vigília de Oração a São José presidida pelo Sr. D. Francisco Senra Coelho, às 21h15m, na Igreja Matriz de Coruche, perante a Imagem do Padroeiro de São José da Lamarosa, a única Paróquia da Arquidiocese dedicada a este Santo.
Em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, pelo Papa Pio IX, o Papa Francisco ofereceu como presente à Igreja, o “Ano de São José” através da Carta Apostólica Patris Corde “Coração de Pai”.
Durante este ano tivemos oportunidade de conhecer melhor o padroeiro universal da Igreja, o pai que invoca todos os pais, que “aparentemente, escondidos ou em segundo plano, têm um protagonismo sem paralelo na história da salvação”. Pai amado. Pai na ternura, na obediência, no acolhimento, com coragem criativa. Pai na sombra. Expressões de paternidade que a todos elevam o nosso olhar de gratidão.
Nesta celebração consagraremos a São José todos os nossos pais.