4 de julho, Solenidade pelo fim da pandemia: N.ª Sr.ª da Saúde celebrou-se em Évora

Reveja aqui a transmissão:

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora anuncia que de 1 a 4 de Julho do corrente ano decorrerão as festas em honra da nossa Patrona na igreja de Santo Antão.
De 1 a 3 de Julho decorrerá o Tríduo preparatório para a Solenidade. Nos dois primeiros dias do tríduo será recitado o terço diante da imagem de Nossa Senhora pelas 17:30h, no terceiro dia, também pelas 17:30h, será celebrada missa com Unção dos doentes.
No dia 4, pelas 16:30h, celebrar-se-á a Solenidade em honra de Nossa Senhora, TENDO COMO INTENÇÃO O FIM DA PANDEMIA, presidida pelo Senhor Arcebispo de Évora.
Pelas 18:30h um pequeno cortejo encabeçado pelos Corpos Sociais da Real Irmandade acompanhará o Santíssimo Sacramento até ao adro da Igreja que na presença de Nossa Senhora da Saúde, carregada por militares do Exército, abençoará a cidade, a Diocese, o nosso Pais e todo o Mundo pedindo auxilio e protecção da terrível pandemia que vivemos. Pediremos a paz para todos os mortos, a cura dos enfermos e a protecção dos que ainda não se infectaram. Rogaremos a Deus para que a vacinação que decorre seja eficaz na humanidade e que todo o processo se complete rapidamente. Haverá um pequeno momento musical dedicado a Nossa Senhora.
Que Deus a todos nos ampare e que Nossa Senhora da Saúde de Évora nos guarde.

A Mesa Administrativa da Real
Irmandade de N.ª Sr.ª da Saúde de Évora

Cartaz Festa Saúde

 

5 de Julho – Momento Musical com fado e poemas dedicados a Nossa Senhora

Como a imagem da Senhora vai ficar no respetivo andor durante mais uma semana, a Real Irmandade em conjunto com a paróquia, embora já não faça parte do programa religioso, decidiu programar um momento musical para a noite de segunda-feira, dia 5 de julho. A partir das 21:00, quem puder e havendo lugares disponíveis no interior do templo, pode assistir a um pequeno recital de guitarra clássica pelo Conservatório de Évora, o regresso do fado com irmãos Villa-Lobos e a recitação de poemas dedicados a Nossa Senhora.

 

Contactos