4 de Outubro: Profissão Solene de Soror Maria do Carmo em Campo Maior – Reveja a transmissão

A Comunidade das Monjas Contemplativas do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior viveram mais um dia de júbilo com a celebração da Profissão Solene de Soror Maria do Carmo de Jesus Escondido, que decorreu no passado domingo, dia 4 de Outubro, na igreja do Mosteiro.
A celebração, que foi presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, apenas contou com a participação presencial da família de Soror Maria do Carmo, devido à pandemia. No entanto, a Comunidade Contemplativa de Campo Maior partilhou a celebração numa transmissão pelo Youtube.
“É com imensa alegria que nos reunimos aqui hoje”, sublinhou a Abadessa do Mosteiro de Campo Maior, Soror Maria Teresa dos Anjos, no início da celebração, explicando que “diante de toda a Igreja, a Soror Maria do Carmo quer manifestar o seu desejo de se consagrar a Deus definitivamente na Ordem da Imaculada Conceição”. “Todos juntos demos graças a Deus pela vocação de Soror Maria do Carmo”, concluiu.
À homilia, o Arcebispo de Évora, dirigindo-se à Soror Maria do Carmo, disse “és um dom para todos nós, és um desafio para todos, para que vençamos a mediocridade do banal e do fútil em que tantas vezes nos enterramos”. “Que Deus vos guarde, vos multiplique e ensine a Arquidiocese e esta Igreja a merecer-vos”, concluiu o Prelado dirigindo-se à comunidade contemplativa.

Reveja a transmissão deste Domingo, 4 de Outubro:

participação