Reveja a Eucaristia oferecida a Nossa Senhora da Saúde pelo fim da pandemia

Reveja aqui a transmissão:

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora promoveu, dia 05 de julho, às 17h00, uma Eucaristia na Igreja de Santo Antão oferecida a Nossa Senhora da Saúde pelo fim da pandemia que assola o país e o mundo.

Na sua Página de Facebook, a Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora informou:

“Em virtude da decisão tomada pela Conferência Episcopal Portuguesa de cancelar todos os actos/ manifestações publicas de Fé que possam aglomerar um elevado número de Fiéis até ao inicio do próximo ano Litúrgico, a Exma. Mesa Administrativa da Real Irmandade de Nossa senhora da Saúde de Évora, anuncia assim, o cancelamento da Solene Procissão em honra de Nossa Senhora da Saúde, que teve inicio na cidade de Évora no ano de 1816.

Contudo, ficou decidido em reunião de Assembleia Geral no passado dia 13 de Junho, a realização do Tríduo preparatório e da Missa Solene em honra de Nossa Senhora da Saúde cuja intenção será o fim desta terrivel pandemia. No fundo, rezar pelos vivos e encomendar os mortos.

A Eucaristia obedecerá às regras que nos tem ultimamente sido impostas no que diz respeito à desinfecção das mãos às máscaras e ao distanciamento Social. Por ser uma missa organizada pela Irmandade e, dado que, a Irmandade atinge um número elevado de Irmãos, a missa poderá ser vista através dos meios de comunicação social disponiveis através da página de Facebook da Diocese de Évora.

No entanto, e, cerca das 18:30h, no final da Eucaristia solene desse dia 5 de Julho, os Irmãos da Irmandade levarão a imagem de Nossa Senhora da Saúde ao adro da igreja para veneração dos fiéis, onde, o Sr Arcebispo de Évora abençoará a cidade com o Santissimo. Será um momento especial onde se cantará a Nossa Senhora. Em anexo enviamos o programa da festa para conhecimento de todos.

Desejando dar todo o esplendor e Fé merecidos aos actos religiosos em honra da Virgem Maria rezamos para que Deus nos guie e inspire.

Que Nossa Senhora da Saúde de Évora nos guarde”.