Instituição de ministérios no Seminário Diocesano Redemptoris Mater

 

Na tarde do dia 5 de Junho, na igreja de Santo António da Piedade, o Sr. D. José Sanches Alves presidiu à instituição no ministério de leitor do jovem Carlos Corrales, de 29 anos, natural da Costa Rica; no ministério de acólito dos jovens José Pablo Mesén, de 34 anos, natural da Costa Rica e Rodrigo de Souza Oliveira, de 27 anos, natural do Brasil.
Entretanto, fizeram a sua admissão às sagradas ordens Manuel Rubio Godinho de 21 anos, natural de Barrancos e Ulvio Gregório Jimenez, de 26 anos, natural da República Dominicana.
Na homilia o sr. Arcebispo emérito fez referência à presença espiritual do sr. D. Francisco Senra Coelho e desafiou os jovens seminaristas a permanecerem fiéis ao chamamento que Cristo lhes fez no seio de uma comunidade neocatecumenal, para que possam mais à frente serem ordenados presbíteros para a diocese e para o mundo, visto ser este um seminário missionário.
Com o Sr. D. José estiveram ao altar os reitores dos seminários Redemptoris Mater de Évora e de Beja, o pároco de Barrancos e dois diáconos permanentes.
A celebração decorreu com a presença de alguns seminaristas do Seminário Maior de Nossa Senhora da Purificação, dos familiares do Manuel Godinho e dos irmãos de duas comunidades neocatecumenais onde os jovens continuam a fazer a sua caminhada na fé, para além dos estudos no ISTE e da formação espiritual no Seminário.

 

Contactos