5 de Março: Arcebispo de Évora recebeu as Irmãs Servidoras do Senhor (Com Vídeo e Fotogaleria)

Veja aqui o Vídeo de Boas-Vindas às Irmãs Servidoras do Senhor:

 

Veja aqui a fotogaleria do acolhimento das Irmãs em Évora (Fotos: P. Fernando Lopes)

(Clique aqui)

 

Nesta sexta-feira, dia 5, às 11h, o Arcebispo de Évora acolheu as Irmãs Servidoras do Senhor, destinadas à Cartuxa Scala Coeli, celebrando a Eucaristia, às 11h30, na Igreja de S. Francisco, em Évora, na qual as 8 Irmãs participaram, e que foi transmitida nos meios digitais.

No final da celebração o Prelado eborense acolheu com palavras de boas-vindas as Irmãs Servidoras, assim como os responsáveis diocesanos pela CIRP – Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, o P. Alberto Brito, s.j. e a Irmã salesiana Rosa, que entregou a cada Irmã uma flor como símbolo do acolhimento da Arquidiocese de Évora às Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará.

Recorde-se que as oito Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, de várias nacionalidades, virão constituir uma Comunidade Monástica Contemplativa na Cartuxa de Évora, permitindo assim que aquele espaço sagrado continue a ser um “pulmão espiritual” na cidade e na Arquidiocese.

Enquanto as obras de adaptação decorrem no Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, a Cartuxa de Évora, estas Irmãs irão habitar uma casa preparada para o efeito, contígua à Igreja de São Francisco, Paróquia de São Pedro, em Évora.

Prevê-se que depois do concurso de adjudicação da obra no Mosteiro da Cartuxa, que decorre neste momento, as obras tenham a duração de seis meses. Deste modo, está previsto que as Irmãs comecem a habitar a Cartuxa de Évora no terceiro trimestre do corrente ano de 2021.

Esta Comunidade que chega a Évora terá como Prioresa uma Irmã de origem holandesa.


Reveja aqui a celebração desta Sexta-feira, dia 5 de Março de 2021:


Veja aqui os testemunhos das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará:

 

 

Contactos