5 de outubro: Arcebispo de Évora convoca toda a Arquidiocese para o Dia Diocesano

Ao aproximar-se o DIA DIOCESANO, programado para o próximo 5 de Outubro, pelas 9.30h, de novo no complexo polidesportivo do Colégio Salesiano de Évora, abraço em cada irmão e irmã o próprio Senhor Jesus Cristo que em vós vive e através de nós salva! Saudações fraternas a todo o Povo de Deus, aos irmãos presbíteros, diáconos, consagrados e consagradas, aos Seminários, às famílias, aos jovens e às crianças, todos como povo vocacionado e em caminhada sinodal; todos em Jornada Mundial da Juventude.

Através da nossa comunidade diocesana, reunida em Assembleia, Jesus marca encontro com cada um de nós e com cada pessoa que connosco vive este tempo da História, sonhado por Deus como tempo de liberdade, justiça, paz e Amor. O Pai do Céu deseja ver-nos todos fraternos e construtores de Tempos Novos.

Levantemo-nos, é hora de partir! Chama por nós a manhã bela e gloriosa da Páscoa, a Luz Crepuscular da madrugada libertadora, a alegria de testemunharmos juntos a Esperança.
Com Maria, Mãe e Mestra, somos Igreja convocada e enviada por Nosso Senhor Jesus Cristo a levarmos a todos a vitória da vida sobre a morte e a compartilhar o sopro criativo do Espírito Santo, coluna de Luz na noite e nuvem orientadora no dia, a Esperança!

Convido-vos a todos. Que ninguém falte!

Que as Irmãs contemplativas, os doentes, os sós e as crianças rezem pela fecundidade do nosso DIA DIOCESANO.
Com compromisso e muita vontade de vos ver, até dia 5 de outubro.

† Francisco José, vosso Arcebispo