5 de Outubro – Dia da Igreja Diocesana marca o início do Ano Pastoral na Arquidiocese de Évora

Reveja a transmissão do Dia da Igreja Diocesana que ocorreu na manhã deste dia 5 de Outubro de 2020:

Neste dia 5 de Outubro, como é hábito há várias décadas, a Arquidiocese de Évora celebrou o Dia da Igreja da Diocesana.
Devido à pandemia da COVID-19 que estamos a viver, este Dia da Igreja Diocesana foi celebrado na Igreja de S. Francisco, em Évora, sendo que a participação física foi limitada a representantes das Unidades Paroquiais que foram designados para estar presentes.
Contudo, o Dia da Igreja Diocesana, que teve início pelas 9h30 e que terminou pelas 12h, presidido pelo Arcebispo de Évora, teve transmissão em directo online, nomeadamente, nas páginas de facebook da Igreja de São Francisco e da Arquidiocese de Évora, assim como no site da Arquidiocese de Évora, em dioceseevora.pt.
O Dia da Igreja Diocesana marca o início oficial do Ano Pastoral 2020/2021, o segundo do Quadriénio “Discípulos Missionários da Esperança”, que tem como lema: “Procurar e Acolher os sedentos da Esperança”.

PROGRAMA DO DIA DA IGREJA DIOCESANA

9h30 – Acolhimento

10h – Oração da Manhã, seguida das palavras de abertura do Arcebispo de Évora

10h30 – Conferência “Esperanças e Esperança”, pelo Professor Doutor Eduardo Duque.

11h15 – D. Francisco José Senra Coelho fez a apresentação do Plano Pastoral 2020-2021.

12h – Encerramento do Dia da Igreja Diocesana com a Oração final.

Veja aqui a fotogaleria do Dia da Igreja Diocesana da Arquidiocese de Évora – 5 de Outubro de 2020

Fotos: Pedro Miguel Conceição/a defesa