6 de Junho: Ordenação Diaconal de Tiago Carlos (C/ Vídeo)

Reveja aqui a transmissão:

O seminarista Tiago Carlos, irmão da Fraternidade Leiga de São Domingos de Elvas, foi ordenado Diácono neste dia 6 de Junho, pelas 17.00 h, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, numa celebração presidida pelo Arcebispo Emérito de Évora, D. José Alves, uma vez que D. Francisco Senra Coelho ainda se encontra a recuperar da cirurgia a que foi submetido há poucos dias.

Devido às restrições provocadas pela pandemia, a celebração foi transmitida por várias páginas de Facebook:

– Página de Facebook da Arquidiocese de Évora: https://www.facebook.com/arquidiocesedeevora/

– Site da Arquidiocese de Évora: www.dioceseevora.pt

Tiago Neves Carlos, de 27 anos de idade, é natural de Elvas.

Depois de fazer o percurso de dois anos no Pré-Seminário, foi admitido em 2009 no Seminário Menor de São José de Vila Viçosa, fazendo o 10º, 11º e 12º ano de escolaridade na Escola Secundária de Vila Viçosa.Em 2012 ingressou no Seminário de São José de Faro, onde frequentou o ano propedêutico.

Já em 2013 ingressou no Seminário Maior de Évora para iniciar o percurso formativo de Teleologia no Instituto Superior de Teologia de Évora, tendo frequentado dois anos, saindo em 2015 a fim de fazer por dois anos um discernimento vocacional, tendo regressado ao Seminário em 2017.

Em 22 de Fevereiro de 2019 foi admitido às Ordens Sacras na Capela do Seminário Maior de Évora, em 8 de Dezembro de 2019 foi instituído Leitor na Catedral de Évora e em 4 de Outubro de 2020 foi instituído Acólito na Igreja de São Francisco de Évora. Todos estes passos foram conferidos por D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora.

Contactos