7 a 14 de dezembro de 2022: Atividades Principais do Arcebispo de Évora

Dia 7

10h30 – Entrevista, com transmissão em direto, na RTP, no Santuário de Vila Viçosa sobre a Solenidade da Imaculada Conceição.

18h00 – Preside à Eucaristia, na comemoração do 25.º aniversário da dedicação da Igreja de Foros de Almada a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Dia 8

11h00 – Preside à Solenidade da Imaculada da Conceição, no Santuário de Vila Viçosa.
17h00 – Preside à Solenidade da Imaculada da Conceição, na Sé de Évora.

Dia 9

16h00 – Festa de Natal com funcionários e idosos do Lar da Fundação António Gonçalves, com celebração de Eucaristia, na Quinta de São João (Elvas).

Dia 10

12h00 – Preside à Eucaristia na celebração de Natal da LASE – Liga dos Antigos Seminaristas de Évora, da Zona Sul, a decorrer no Seminário Maior de Évora.

16h00 – Encontro com as crianças e catequistas da Paróquia de Santa Eulália.

17h00 – Preside à Eucaristia da Festa de Santa Eulália, padroeira da Freguesia com o mesmo nome, no concelho de Elvas.

Dia 11

11h30 – Na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Évora, preside à Eucaristia dominical por ocasião da celebração das Bodas de Prata Sacerdotais do Pároco, P. Manuel Vieira.

Dia 12

10h00 – Participa na Recoleção de Advento do Clero da Zona Pastoral Oeste (Vigararias de Coruche e de Montemor-o-Novo), a realizar na Quinta de Vale Paço em Pavia.

16h00 – Na Casa Arquiepiscopal, participa na reunião do Conselho Permanente do Conselho Presbíteros.

Dia 13

10h30 –  Reunião do Conselho Permanente da CEP – Conferência Episcopal Portuguesa, em Fátima.

15h00 – Reunião do Conselho Superior do Santuário de Fátima.

18h00 – Reunião com os crismandos da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Mora.

20h00 – Participa no jantar evocativo dos 100 anos do jornal “a defesa”, na Sede do Grupo de Cantares de Évora, promovido pela Associação Portuguesa de Imprensa e pela Câmara Municipal de Évora.

Dia 14

11h30 – Celebra Eucaristia na Capela de São Jorge, em Alcácer do Sal, por ocasião da inauguração das obras de requalificação.

20h30 – Participa na receção da Luz da Paz de Belém, promovida pela Junta Regional de Évora do Corpo Nacional de Escutas, a realizar em Montemor-o-Novo.