8 de Dezembro: Solenidade da Imaculada Conceição em Vila Viçosa

Reveja aqui a transmissão:

 

A Eucaristia da Solenidade, que está agendada para as 11h, do dia 8 de Dezembro, com presidência do Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, será transmitida pela TV Canção Nova Portugal, podendo ser acompanhada pelos seguintes meios:

  • Na internet em https://tv.cancaonova.pt/
  • Nos operadores de TV paga: MEO – canal 182; NOS- canal 186; Vodafone- canal 210; NOWO- canal 145.

Aproxima-se mais um dia 8 de Dezembro, em que celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição. O ano de 2020 tem sido um ano desafiante a vários níveis e no plano da Fé não o foi menos, pelo contrário. Contudo, a Igreja faz-se em Comunidade, precisamos uns dos outros e o Solar da Padroeira, em Vila Viçosa, sempre estará à espera dos seus.

Apesar do momento difícil que atravessamos, nos próximos dias 7 e 8 de Dezembro, numa organização conjunta da Régia Confraria de Nª Srª da Conceição de Vila Viçosa e da Câmara Municipal de Vila Viçosa, celebraremos a festividade da Imaculada Conceição, nesta Casa, que é de todos. As celebrações serão adequadas ao momento de pandemia que atravessamos, garantindo o respeito pelas normas estabelecidas.

Para que mais peregrinos possam participar, ainda que não presencialmente, mas através da rádio e redes sociais, contamos poder efetuar a transmissão das cerimónias, através dos seguintes canais:

– Rádio Campanário – https://www.radiocampanario.com/ ;

– Facebook do Santuário Nacional – https://www.facebook.com/santuariovvicosa ;

– Canal de youtube da Régia Confraria –

https://www.youtube.com/channel/UCwvcvhMdp8FgLDONUCdXREQ .

Vimos, assim, convidar-vos a divulgar este evento e as suas celebrações, por forma a que os muitos peregrinos que anualmente, nesta data, se dirigem ao santuário de Vila Viçosa, possam vivê-las, e por elas renovarem a esperança e a sua fé, ainda que à distância e de modo virtual.

Não podendo estar presencialmente em Vila Viçosa, caso haja pessoas que queiram enviar donativos ao Santuário, podem fazê-lo de três formas:

  • Através do envio de cheque bancário à ordem de Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, remetido para Rua Álvaro Gonçalves, 13 e 15, 7160-244 Vila Viçosa;
  • Através de transferência bancária para o NIB: 0045 6380 4004 6852090 98;
  • Ou através de envio de Vale de correio;

Certos de que Nossa Senhora, que também foi peregrina, a todos cuida e protege,

Saudações Marianas

O Juiz das Confrarias

Fernando Pinto

 

Contactos